RETIRO EM PREPARAÇÃO PARA A 1.ª EUCARISTIA

    Ocorreu um nossa Comunidade, nos dias 28 e 29 de março de 2015, o retiro em preparação ao Sacramento da 1.ª Eucaristia. Foi um momento bastante mágico e emocionante. Foram desenvolvidas diversas atividades que visavam aproximar os catequizandos ao coração de Deus.

    No sábado recebemos os jovens integrantes do grupo Najlesze que deram testemunho de suas vidas, mostrando aos catequizandos como é possívek estar próximo de Deus e colaborar com o Reino de Deus através dos serviços pastorais: coroinhas, coral, grupo de jovens, liturgia, ministros, etc.

    Houve momentos bastantes importantes na noite de sábado, 28. Nosso retiro iniciou com a missa que celebrava o Domingo de Ramos. Em seguida, acolhemos aos pais e catequizandos no Centro catequético e, após a despedida dos pais, iniciamos nosso momento de oração na Capela N. S. de Fátima. Posteriormente, o grupo Najlepsze assimiu o comando do retiro e não deixou ninguém ficar parado: foram dinâmicas, momentos de espiritualidade e reflexão, músicas e danças (inclusive música polonesa), teatro, oração.

    Na manhã de domingo, 29, após um café da manhã preparado com a ajuda de pais e catequistas, iniciamos nosso dia com a participação do Diácono Márcio Gardin, que conversou com os catequizandos sobre o que é a Eucaristia e sua importância na vida dos catequizandos. Para tratar do tema Família, contamos com a contribuição de Izabel Batistel Gardin, que fez os catequizandos refletirem sobre o que é ser família, os diversos modelos de família e a inspiração que vem da Família de Nazaré.

    Nosso retiro terminou ao meio dia, após os catequizandos terem entregue uma carta revelando o amor que sentem por seus pais e os abraçando, depois de terem vivenciado cerca de 20h de retiro.

    Nosso agradecimento a todos que de uma forma ou outra colaboraram para que este retiro fosse bem sucedido: Grupo Najlepsze, Catequistas (Marinês, Dometila e Maria Elena), Diácono Márcio Gardin, Izabel  Batistel Gardin, pais e familiares, catequizandos e todos que rezeram pelo bom andamento de nosso retiro.

 

INFORMATIVO DA CATEQUESE

Baixe aqui o informativo 01/2016INFORMATIVO DA CATEQUESE MAIO 2016.pdf (252923)

 

CRONOGRAMA DAS MISSAS DA CATEQUESE 2016
11 / JUNHO – Entrega do Anjo - Catequese infantil
09 / JULHO – Entrega da Cruz – 5.ª etapa
13 / AGOSTO – Entrega do Pai Nosso – 2ª etapa e dia dos Pais
27 / AGOSTO – Dia dos Catequistas
10 / SETEMBRO – Entrega da Bíblia – 1ª etapa
08 / OUTUBRO – Entrega do Creio – 3.ª etapa
12 / NOVEMBRO – Entrega das Bem Aventuranças – 4.ª etapa
10 / DEZEMBRO – Missa de encerramento da catequese

Catequese Nossa Senhora de Fátima - Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Rua Victor de Almeida Barbosa - s/n - Vila Elizabeth - Campo Largo - PR Coordenador
(041) 9554-3881
sitecatequese@yahoo.com.br